top of page
ALCATRAZES 4.jpeg

Volta a nado em Alcatrazes

Programação

Encontro no Pier de Boiçucanga às 5:00 horas, saída de barco com café da manhã a bordo. Chegada em Alcatrazes para início da Volta a Nado com toda a infraestrutura de segurança, barcos, caiaques e boias fornecidas pela organização. Alimentação e hidratação serão realizadas nas embarcações e caiaques. Após a volta, será servido lanches, frutas e bebidas hidratantes e todos podem aproveitar o local para mergulho livre e fotos pessoais. Não será permitido uso de boias infláveis diferente daquela fornecida pela organização! Não fazemos uso de plásticos descartáveis, leve seu squeeze!

 

Descrição

Com um total de 7km, a volta deste arquipélago é sem dúvida alguma um grande desafio, pois você vai ter que enfrentar pontos épicos do trajeto como, o "Paredão do Igor", um longo trecho com mar batendo nos rochedos, exigindo um nado técnico para vencer a distância, aproximadamente 2k. Depois tem a "Garganta do Harry", neste trecho estreito enfrentaremos um grande fluxo de água, ondas e correntes fortes, batendo sobre cracas e ouriços.

Logo depois deste difícil trecho, o atleta encontra águas calmas, percurso denominado “Dona Marta Izo", nele você vai avistar milhares de aves no maior ninhal do Hemisfério Sul, uma visão fantástica! Logo temos a "Ponta do Salawee", a "Ponta do Giba" e a "Ponta do Jacques", com seus alvos da marinha que até hoje podemos ver nas pedras e encostas. Estes pontos e trechos são muito conhecidos pelos nadadores e foi uma homenagem aos "Pioneiros de Alcatrazes", na primeira volta em dezembro de 2017.

Depois de nadar, ficaremos contemplando por um longo tempo toda a beleza do local, mergulhando, fotografando e repondo as energias com lanches e sucos fornecidos pela organização.

Teremos o apoio de caiaques, barcos e boias fornecidas pela organização! A volta completa é um desafio de 7 km.

Fazemos questão de aproveitar e desfrutar o máximo de tempo da companhia dos amigos e da exuberância da natureza primitiva de Alcatrazes.

Depois de nadar, ficaremos contemplando por um tempo a beleza do local, mergulhando, fotografando e repondo as energias com lanches e sucos fornecidos pela organização!

bottom of page