Barra do Una tem uma paisagem espetacular e marinas que atraem um grande número de embarcações que movimentam a região.
SOBRE BARRA DO UNA
A Barra do Una apresenta particularidades bastante especiais que a distinguem de qualquer outra praia da Rota 55. Sua paisagem oferece um grande espetáculo, o encontro do Rio Una com o Mar. O rio nasce nas proximidades de Ibiúna, no interior de São Paulo, viaja quilômetros de distância serpenteando por belas cidades e pelo interior da Mata Atlântica, desce a serra suavemente até desaguar com muita graciosidade na praia que leva o seu nome, expressando toda a beleza da floresta na praia.
Na Barra do Una, o rio proporciona essa paisagem natural exuberante, com visual irresistível, elaborado por uma bela passarela de areia que separa rio e mar. O visitante pode escolher entre um refrescante banho de água doce, neste rio calmo e límpido, ou as águas cristalinas e salgadas de um mar verde rubi.
Além deste lindo encontro do mar com o Rio Una, a localidade possui marinas que atraem um grande número de embarcações que movimentam a região. Assim, a Barra do Una é o lugar perfeito para quem curte passeios de lancha, barcos ou jetski. Para quem pretende curtir o dia todo, há passeios de barco para as ilhas próximas, Montão de Trigo, Gatos, Alcatrazes, Ilhas e Couves. Também é possível alugar caiaques, pranchas de SUP ou stand up paddle para passear no Rio Una.
A Praia da Barra do Una possui areia clara e fofa e está cercada pela vegetação de Mata Atlântica que emoldura a paisagem. No mar, há uma porção mais agitada com praia de tombo e outras tão calmas quanto uma piscina.
A região da Barra do Una possui pousadas agradáveis e restaurantes com vista para o rio, de onde você pode apreciar o movimento das embarcações, enquanto desfruta de pratos típicos e cervejas artesanais da região. Uma outra opção para quem curte um passeio de bike é pedalar até a praia vizinha, Juquehy; no caminho do passeio vale muito a pena fazer uma parada no Mirante, localizado no topo do morro entre as duas praias, e apreciar a paisagem que é simplesmente deslumbrante.